O que são Pindas chinesas ?
São pequenas "trouxinhas" de fibra natural (algodão ou linho) recheadas com sal marinho (ou grosso), ervas aromáticas e especiarias – são colocadas em pontos estratégicos do shiatsu e da acupuntura.
E para que servem?
As Pindas Chinesas são ferramentas terapêuticas, que auxiliam na técnica de relaxamento proporcionando uma deliciosa sensação de descontração física e mental.
Antes de serem colocadas sobre a pele, as pindas são aquecidas para potencializar os efeitos terapêuticos, sendo que o calor faz com que as ervas e as especiarias libertem os seus ativos e aromas.
O toque é bastante agradável e macio, sendo que quando usadas com movimentos mais profundos estimulam o metabolismo e ajudam a tonificar os músculos.
A sua finalidade terapêutica consiste em aliviar sintomas de doenças variadas e estimular as defesas naturais do organismo.
As combinações das ervas aromáticas mais usadas, como a lavanda (alfazema), camomila, jasmim, rosa, canela, entre outras, podem ter tanto efeito relaxante quanto totalmente tonificante, sendo nesse caso, indicadas para quem tem tendência à depressão ou falta de ânimo e disposição.
Terapia Pinda Chinesa
Pinda Chinesa
Massagem
Massagem